Evite a desidratação

O que é desidratação? É a falta de água no corpo.

O corpo humano possui cerca de 60% a 65% de água. Se faltar água no corpo ele fica desidratado. Segundo os especialistas uma pessoa normal perde por dia sem fazer nenhum exercício intenso, cerca de 2,6 litros de água. Se houver atividade física e muito suor, esse gasto pode aumentar até 1 litro. Por isso que os médicos recomendam principalmente nos dias de calor que tomemos pelo menos 2 litros de agua por dia.

Quando ocorpo humano não tem água suficiente para realizar suas funções normais, ele fica frágil. Uma pessoa desidratada sente fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga, e se não cuidaro quanto antespode até morrer.

Um convite de Jesus

Quem nos criou foi Deus, e Ele sabe o quanto nós precisamos de água. Por isso ELE nos faz um convite em João 7:37 - E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Tema: EVITE A DESIDRATAÇÃO - ESPIRITUAL

Jesus neste texto está nos ensinando a busca-lo. Ele está dizendo que nós precisamos Dele, assim como o corpo da água. Quando nós nos sentimos desidratados, Ele é a água que sacia a nossa alma, que nos reidrata. Deus não quer nos ver desidratados espiritualmente, evite a fraqueza espiritual, evite a tontura espiritual,evite a dor de cabeça espiritual, evite a fadiga espiritual.

Busque mais dessa água(Jesus) que sacia a nossa sede. Se todos os dias precisamos de pelo menos 2 litros de água para o nosso corpo, para não corrermos o risco de ficarmos desidratados. Por que não todos os dias beber de Jesus. Temos de sentir sede Dele, vontade de beber Dele todos os dias.

Muitos cristãos estão fracos, cansados, tontos, desidratados, alguns morrendo espiritualmente por falta da água, JESUS.

Ele disse Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Note que Ele não quer te ver desidratado. Amados temos uma fonte ao nosso dispor. João 7:38 - Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.Sem Jesus ficaremos desidratados.

evite a desidratação

Com amor Rosivaldo Russo

cultos