Os infiltrados

Alguém já teve algum problema com infiltração na parede de casa. Quando se tem um problema de infiltração não adianta pintar a parede, é necessário disposição para “quebrar” tudo, e identificar o problema, e só então conseguir arrumá-la.O que Deus quer mostrar pra nós aqui, é que existe possibilidade de estarmos enfrentando de infiltrações em nossas vidas.

Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.“Porque se introduziram alguns”Pode parecer duro afirmar isso, mas nem todas as pessoas que vem até você foi Deus quem enviou! Existem “os infiltrados”. Uma infiltração “mina” nossas energias e “drena” nossas forças. Identifique, à luz das escrituras infiltrações em sua vida e seja firme, decidido em arrumá-las em nome de Jesus.

Mas quem são eles? Como identificá-los?No versículo 11 eles são expostos: Podemos identificá-los comparando-os a 3 personagens da bíblia sagrada:Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. (Ler vs 12,16)

1- Caim – O que marca esse personagem é a inveja. (Ler Gn 4:1-8). Caim era agricultor, e Abel pastor de ovelhas. Caim ofereceu uma oferta ao Senhor tirada da sua produção agrícola. Já Abel ofereceu ao Senhor uma oferta tirada dos primeiros animais nascidos do seu rebanho, carne de primeira qualidade. E o Senhor se atentou para a oferta de Abel mais do que a de Caim seu irmão. Foi ai que entrou no coração de Caim a inveja. E Caim matou Abel. Tal pessoa é capaz de matar (na fé) seu próprio irmão (em Cristo) por ciúmes e inveja. Esse espírito é incapaz de aceitar que Deus possa usar mais alguém do que ele. Se alguém for mais aceito do que ele mesmo, esse infiltrado entrará em ação. Quantos que estão assim como Abel, mortos na fé, na singeleza do coração, na generosidade do amor por que deixaram Caim se infiltrar em suas vidas, e hoje são pessoas apagadas, mortas espiritualmente. Pessoas que quando chegavam num lugar traziam luz para o ambiente. Cuidado, existem muitos Cains por aí se infiltrando e matando sonhos e projetos por ciúmes. 

2- Balaão – Foi um profeta que ficou marcado por ter se vendido.Havia um rei chamado Balaque, rei dos moabiatas, e esse rei incomodado ao ver os israelitas em grande número chegando perto do território dele, das campinas de Moabe, ficou desesperado. Então ele enviou mensageiros para contratar o profeta Balaão para amaldiçoar o povo. A fama do profeta Balaão era que, o que ele abençoasse, era abençoado, e o que ele amaldiçoasse, era amaldiçoado. E quando os mensageiros chegaram e ofereceram honras, riquezas ao profeta para amaldiçoar o povo, ele consultou ao Senhor e o Senhor deu o recado através dele aos mensageiros dizendo: eu não posso amaldiçoar a quem Deus abençoou. (Diga comigo assim: Se alguém tentar me amaldiçoar, não vai conseguir.Por que eu sou abençoado por Deus). Os mensageiros voltaram e informaram ao rei Balaque, o que o profeta lhes dissera, então o rei envia outros mensageiros mais nobres com uma oferta maior, com mais honras, é ai que o profeta Balaão se vende, e Deus irou-se contra o profeta, permitindo-o partir com eles. (Ler Nm 22.6-12). Ainda hoje propostas nos são feitas todos os dias, moedas da prostituição, moedas da pornografia, moedas do craque, da cocaína, moedas da narguiléo tradicional cachimbo árabe, é um costume centenário no Oriente e que recentemente chegou aos bares e cafés brasileiros, atraindo, principalmente, a atenção dos jovens. Com um aroma agradável, o narguilé consegue disfarçar malefícios que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais severos do que os do cigarro. Para se ter uma ideia, uma sessão média do produto equivale ao consumo de 100 cigarros. Normalmente compartilhada em confraternizações e encontros de amigos, a piteira do narguilé é outro ponto que chama a atenção dos especialistas. De boca em boca, ela aumenta as chances de transmissão de doenças graves, como a hepatite C)quantos jovens estão se vendendo a isso. Moedas da desonestidade, pessoas que se vendem, e já não são mais sinceras umas com as outras, não há mais honestidade da transparência, moedas da luxuria, da avareza, jovens que estão se vendendo por um prazer momentâneo, que quando acaba a pessoa diz: “o que eu fiz” “fica cheia de remorso, envergonhada” irmãos todas essas coisas são infiltrações, oferecidas por satanás. Mas quem é de valor não se vende por nada. Existem valores que são inegociáveis, nosso caráter, nossos princípios, nossos bons costumes. O Senhor precisa saber e satanás também que você, homem de Deus e mulher de Deus, NÃO ESTÁ À VENDA. DIGA: EU NÃO ESTOU A VENDA.

3- Corá – Esse personagem ficou marcado por ter se levantado (e com ele muitos outros) contra o servo de Deus Moisés.(Ler Nm 16).Trata-se do espírito de rebeldia. Daquele que discorda de tudo e nunca está feliz com nada. Daquele que dissemina, espalha contenda,que traz divisão para o reino de Deus. Esse tipo de infiltrado é abusado e causa muitos danos a obra de Deus se não for logo “confrontado”. É importante falar que rebelde não é só o que vai contra o reino de Deus, mas também éaquele que faz diferente do que foi mandado. Fazer a obra do nosso jeito e da nossa maneira é também rebeldia para Deus. O rei Saul foi rebelde a uma ordem de Deus. Deus através do profeta Samuel disse para exterminar os amalequitas, destruindo e mantando tudo deles. Grandes, pequenos, animais, não poupar nada. E quando ele retorna da missão, traz consigo o melhor das ovelhas, bois e o rei dosamalequitasAgague. Por conta dessa desobediência, Deus o sentencio rejeitando-o como rei de Israel. Saul para se justificar disse que aqueles bois e aquelas ovelhas seriam para ofertar, sacrificar ao Senhor. Deus tem tanto prazer no sacrifício como no obedecer. E obedecer para Deus é melhor do que o sacrificar. (1 Sm 15:22,23)CONCLUSÃO: Leia 2 PEDRO 2:1-22 - Com amor Rosivaldo Russo

cultos