Quem não serve, não serve

Mateus 20:28 - Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Todos nós precisamos entender que, “grande aos olhos de Deus, é aquele que serve”.Quase sempre nos consideramos e até pronunciamos que somos servos ou servas de Deus. Alguns chegam até dizer para nós assim: “Este é um servo de Deus”. Mas a pergunta é a seguinte: o que é ser servo, será que o título servo de Deus faz jus ao que somos? Pense nisso!

O MAIOR EXEMPLO DE SERVO

Filipenses 2:5-11 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Essa é a postura de quem é servo, não importa se ele é grande, não importa se ele émuito importante, não importa se o seu cargo é maior do que do outrem. Se ele for servo de Deus, de verdade. Ele esvaziar-se de si mesmo, deixa de lado sua posição, e se enche de humildade, para servir.

Jesus sempre trouxe grande ensinamentos para nós, mas um dos ensinamentos mais fortes de Jesus, e eu o considero o mais impactante está em: João 13:3-5 - Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Jesus lavou os pés dos discípulos, estamos falando do mestre, do dono de tudo.

Servo de Deus é aquele que serve!“Se você não serve, você não serve”.Sirva, sirva, sirva. O marido sirva a mulher, a mulher, sirva o marido, pais sirvam os filhos, filhos sirvam os pais, pastor sirva as ovelhas, ovelhas sirva o pastor. No trabalho, na igreja, em casa. Seja servo de Deus.

Depois de lavar os pés deles, Jesus disse nos versos 12-15- Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

Todo o relacionamento se sustenta no serviço e há recompensa.

Efésios 6:5-8 - Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

Repare que quando você está servindo alguém, é a Deus que você serve. Não sirva pensando nas pessoas, sirva pensando em Deus.

Conclusão: Leia Mateus 25:34-40 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;Pois tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era forasteiro, e recolhestes-me;estava nu, e vestistes-me; enfermo, e visitastes-me; preso, e viestes ver-me.Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos faminto, e te demos de comer; ou com sede, e te demos de beber?Quando te vimos forasteiro, e te recolhemos; ou nu, e te vestimos?Quando te vimos enfermo, ou preso, e fomos visitar-te?O Rei responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Com amor Rosivaldo Russo

cultos